Veículo estava no interior de uma fazenda localizada no km 141, na vicinal 35, zona rural do município.

Polícia apreende veículo com carga irregular de carvão vegetal em Tailândia, no Pará. Reprodução / Polícia Civil Um caminhão que transportava quase 36,5 metros cúbicos de carvão vegetal sem documentação foi apreendido pela Polícia Civil, segundo informações divulgadas na noite desta sexta-feira (14). Segundo a Polícia, o veículo estava no interior da fazenda São Pedro/Zimmermann, localizada no km 141, na vicinal 35, zona rural de Tailândia, nordeste do Pará.

O veículo e o material foram levados para a delegacia da cidade na quinta (13). Segundo o delegado Waldir Cardoso, da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), no lote onde o veículo estava existem vários fornos de carvão ao longo de ramais, dispostos de dois em dois para burlar a fiscalização.

"O máximo permitido são dois fornos para caracterizar produção de subsistência, assim, os infratores tentam descaracterizar crime ambiental", informou. A ação policial foi realizada em conjunto entre a Demapa, Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) Belém e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.